Casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil ou é apenas simbólico?

legalização casamento Las vegas

Casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil ou é apenas simbólico?

Muito se escuta sobre a cidade mundial dos casamentos, mas sempre paira a dúvida se casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil? – A resposta é: depende do que você deseja!

Eu fui para Las Vegas e me casei de última hora, e foi tudo simbólico”, “eu planejei por meses meu casamento dos sonhos em Las Vegas e saímos de lá casados legalmente“… Relatos como esses são comuns de serem encontrados na internet, mas você precisa ouvir a história de cada uma dessas pessoas que contam suas experiências para afirmar se casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil ou é só uma cerimônia simbólica.

Há quem viaje para Las Vegas já sendo casado e decide fazer uma cerimônia de renovação de votos, outras que moram juntos e desejam viver esse momento de entrar na igreja, se vestir de noiva e noivo, mas não necessariamente ter um documento que comprove essa união e há também um terceiro perfil de noivos, os que desejam se casar oficialmente. Nesse caso, é necessário enfrentar um processo diferente de quem deseja apenas viver a experiência de se casar em Las Vegas sem valor legal.

legalização casamento Las vegas

O casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil desde que você cumpra os seguintes requisitos nos EUA:

  • Antes da cerimônia, o casal, maior de 18 anos e portando os seus passaportes precisa ir ao cartório License Bureau e retirar uma licença de casamento. O endereço do cartório é: Las Vegas Marriage Bureau 201 Clark Ave. Las Vegas, Nevada 89155-1603 e ele funciona 7 dias por semana das 8 horas da manhã até a meia noite. O formulário que deve ser preenchido e entregue nessa ocasião, você encontra aqui. 
  • Se o noivo ou a noiva for viúvo ou divorciado é necessário comunicar isso no cartório citando a data da viúves ou divórcio. Não é necessário um documento (certidão de óbito ou divórcio) apenas deve ser comunicado;
  • O valor da licença de casamento é de US$77,00 (dólares americanos) e só pode ser pago em dinheiro;
  • Após a cerimônia, a homologação demora um período máximo de 10 dias, quando a homologação é concluída esse casal já está casado nos EUA;
  • É necessário enviar os documentos para a Secretaria de Estado de Nevada para efetuar os devidos procedimentos legais, após tudo concluído, um despachante enviará para o Brasil o documento que comprove o casamento e então se iniciará uma segunda etapa para que o casal seja casado no Brasil também.

O casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil desde que você cumpra os seguintes requisitos no Brasil:

  • Ao receber o documento, o casal deve transcrevê-lo via tradução juramentada;;
  • Num cartório mais próximo, o casal deve entregar esse documento e o mesmo será homologado no Brasil.

Se você deseja entender com mais detalhes esse processo, clique aqui.

legalização casamento Las vegas

Sim, um casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil, desde que você siga os passos acima, apesar deles terem ocupado muitas linhas, esse é um processo muito fácil de resolver, todos os dias, centenas de pessoas fazem isso e são bem sucedidas. Mas, se você deseja ter uma cerimônia de casamento em Las Vegas, mas quer evitar esses trâmites, opte por se casar no civil no Brasil e ter em Las Vegas apenas a função cerimonial/ religiosa de um casamento.

Lembrando que o casamento em Las Vegas tem legalidade no Brasil também para os casais homoafetivos,  basta seguir o mesmo processo citado acima.

O Cerimonial Las Vegas é uma empresa que oferece pacotes em várias capelas da cidade e pode transformar seu sonho em realidade. Centenas de casais já celebraram sua união através desse serviço e saíram maravilhados com o atendimento personalizado e excelente que os brasileiros dessa empresa oferece para os seus conterrâneos.

Leia também: 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Acesse nossas redes sociais

© Cerimonial Las Vegas 2014-2018. Todos os direitos reservados.