31 9 9999-5991
(somente whatsapp) +1 (702) 354-1268
(somente ligações em Las Vegas)

Legalização

Trabalhamos para auxiliar nas questões legais e na validade do casamento de brasileiros em Las Vegas


Processo e Documentação do Casamento em Las Vegas

O casamento em Las Vegas não é burocrático e o processo de legalização exige que o casal retire uma licença de casamento junto ao “License Bureau” (cartório) de Las Vegas antes da cerimônia. A produção desse arquivo demora cerca de 20 minutos e a presença do casal é obrigatória, sendo necessária a apresentação do passaporte de ambos e que possuam mais de 18 anos de idade. Para agilizar o processo, fornecemos o formulário que o casal deve preencher antes de tirar a licença de casamento. Assim, ao chegar no Licence Bureau com tudo preenchido, basta entregar a documentação ao notário. Baixe o formulário nesse link:

download de formulário de matrimônio

Para aqueles que são divorciados ou viúvos é necessário apenas informar a data do(s) divórcio(s) ou do óbito. Não é necessário levar os documentos do divórcio ou do óbito do ex-cônjuge ao “Licence Bureau”. Uma pessoa já casada no Brasil ou em qualquer outro país, não pode obter uma nova licença de casamento, mesmo que esteja se casando com a mesma pessoa. Para isso, existe a Cerimônia de Renovação de Votos. Para mais informações sobre os diferentes tipos de cerimônias que celebramos, sugerimos que visitem nossa página de Cerimônias.

Alertamos que a taxa para a emissão da licença de casamento em Las Vegas é de US $ 77,00 dólares americanos (pagamento aceito somente em dinheiro), sendo o pagamento desta taxa de responsabilidade do casal, pois ela não está incluída em nenhum dos nossos pacotes, e deve ser paga diretamente ao cartório.

Limusine x Licença de casamento

Esta etapa é obrigatória somente para o casal que tem a intenção de se casar legalmente nos EUA. A ida até o cartório não é necessária para os casais que escolherem as cerimônias de Renovação de Votos ou a Cerimônia de Compromisso.

Graceland Chapel

Teremos muita satisfação e prazer em buscá-los e deixá-los de volta em seu hotel. Se necessário iremos também ao “cartório” (License Bureau) sem custo extra (capela standard), de domingo à sexta, para a retirada da sua licença de casamento. Se o seu casamento for em no sábado, vocês terão que retirar a sua licença no cartório no dia anterior à sua cerimônia de forma independente.

Chapel of the Flowers

Esse serviço é oferecido pelo valor de US$ 125,00 (dólares americanos) já com a gorjeta para o motorista inclusa e deve ser realizado no mínimo um dia antes da cerimonia.

Após a cerimônia, os documentos são assinados e entregues ao Ministro, que será responsável por levá-los ao cartório e homologá-los no prazo máximo de 10 dias, tornando o casal legalmente casado nos EUA. Caso não deseje o serviço feito pelo despachante, pode obter a certidão de casamento original nos EUA,  após o prazo de homologação ou solicitá-la para o cartório via internet para envio pelos correios.

 


Legalização no Brasil

O próximo passo para a legalização do seu casamento no Brasil é enviar os documentos a Secretaria de estado de Nevada para efetuar os devidos procedimentos legais.

Nosso serviço se resume às questões legais dentro dos EUA e o custo é de US$ 350,00 (dólares americanos) e o pagamento deve ser em dinheiro. Neste valor já estão incluídas todas as taxas, impostos, custos com correios (dentro dos EUA e para o Brasil) e o custo pela responsabilidade de prestar este serviço.

No Brasil, existem advogados e empresas especializadas em auxiliar casais com o processo de legalização do casamento no país. O link abaixo é de uma destas empresas, porém sugerimos que vocês consultem outras também.

http://www.casamentocivil.com.br/index.php?page=registro-de-casamento-no-brasil

Segue um quadro descritivo do processo como um todo:

tabela-legalizacao-01

Outra opção que o casal tem para legalizar seu casamento no Brasil é realizar uma Cerimonia de Compromisso (Cerimônia Religiosa) em Las Vegas e outra civil no Brasil.


Mudança de Sobrenome da Mulher e Regime de Bens

No estado de Nevada, o casamento é automaticamente registrado como “Community Property”, o que se traduz em “Comunhão Parcial de Bens”. Neste regime, todos os bens adquiridos após a data do casamento serão comuns ao casal, e no caso de divórcio, a divisão dos bens será de 50%. Todos os bens adquiridos individualmente antes da data do casamento permanecem de propriedade individual de cada cônjuge, inclusive bens cuja aquisição tiver por título uma causa anterior.

Pelo fato dos EUA não terem burocracia para a mudança de nomes, ao contrário do Brasil, o nome da mulher não muda automaticamente com o casamento. Portanto, se você deseja mudar seu sobrenome compareça pessoalmente ao Consulado Brasileiro em Los Angeles ou procure um advogado no Brasil. Para mais esclarecimentos, sugerimos novamente que entre em contato com a empresa  Casamento Civil.

Para quaisquer outras perguntas ou dúvidas, por favor, entre em contato conosco através da página Contato ou escreva-nos no e-mail contato@casamentoemlasvegas.com


Casamento Homoafetivo

O dia 26 de Julho de 2015 foi uma data histórica para os casais homo afetivos, pois nos Estados Unidos, o presidente em exercício, legalizou nos 50 estados a união de casais do mesmo sexo. Las Vegas e nós, sempre recebemos de braços abertos qualquer casal que desejava celebrar o seu amor, mas com este marco, agora é de direito da comunidade gay realizar a sua união de forma legal.

O casamento gay para brasileiros na cidade de Las Vegas, segue os mesmos padrões legais e procedimentos antes executados na cidade, no qual o casal é direcionado para o License Bureau – cartório – para a realização da cerimônia legal, e logo após a capela, no qual será realizada a celebração religiosa ou de comprometimento.

A união legal para casais homoafetivos no Brasil já foi aprovada e está em vigor desde 2014, e a diferença entre as nações, é que na cidade de Las Vegas, o casal pode realizar também a sua cerimônia religiosa ou a de comprometimento. Cerimônia que permite ter uma presença afetiva maior e que segue o modelo de casamento do Brasil, com leituras religiosas, troca e votos e personalização de acordo com a história do casal.